quarta-feira, 4 de maio de 2016

Revivendo emoções







Hoje teve apresentação.Minha, não. Do netinho Miguel.Menino amado,muito carinhoso.Orgulho da vovó, aliás, um deles, pois todos o são; meus corações dependurados, como costumo dizer. Então, lá fui eu esbaforida pra escola assistir a apresentação de conclusão do projeto do mês sobre a arte da pintura conjugado com homenagem às mães.

Toda a turminha linda, cantando coreografada e derretendo os corações e os olhos da assistência embevecida.Ah, que maravilha estar ali, penso comovida e, numa dobra temporal vejo-me há trinta e poucos anos antes, naquela mesma situação, coração emocionado escorrendo pelos olhos.

Dobras do tempo simétricas, combinam lá e cá num desenho único a nos fazer reviver momentos preciosos, dos nossos, agora grandes, pequenos, e dos agora pequenos, porém, grandes amores da vida; nesse desenho múltiplo em similaridades e novidades a preencher as horas corridas dos dias vou me repartindo em fagulhas do sorrir e do bem-querer.
Sou mãe e avó, feliz da vida!

Meu abraço carinhoso a todas as mamães e vovós da nossa querida blogosfera!



Cortar o tempo 
( texto de autoria desconhecida)

" Para você desejo o sonho realizado
O amor esperado. A esperança renovada.
Para você desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar..."


Acrescento ainda...

meu desejo de que haja mais motivos pra recordar do que pra esquecer.
De que haja mais carinho por minuto, mais aconchego,
 mais abraços, mais instantes inesquecíveis,
 mais horas alongadas em felicidade.



Feliz dia das Mães!

(pinterest)





6 comentários:

  1. Que lindo ,Calu! E é bem assim...

    Muito me derreti nas festinhas dos filhos e depois, nas dos netos!
    Somos feitas de coração e ele pede que transbordemos de emoções, choremos de alegrias ou de tristezas... A vida é assim e parece que tudo se repete! Que bom poder viver tudo novamente.,não? Parabéns pra todas as mamães da tua casa e um beijo especial pra ti! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Calu, quanto tempo...
    que delícia se derreter pelos netos!
    Parabéns pelo dia das mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom este derretimento, os netos nos fazem reviver outros momentos. Por enquanto só com uma, mas já dá para derreter e recordar. bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Calu,
    Fantástico depoimento!
    Quanta emoção assistindo agora a festas com os netinhos lembrando tempos de outrora.
    Uma bênção!
    Desejo que tenha tido um super Dia das Mães!
    Muitas Felicidades para si e seus meninos!
    Beijinhos carinhosos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Mãe é igual em qualquer hemisfério e geração, atrevo-me até a dizer, em qualquer planeta.
    Também eu sorri embevecida na festinha do colégio, com lágrimas de felicidade nos olhos. Eu bem tento manter a compostura, mas nada feito. A maternidade foi o maior e melhor presente que a vida me deu.
    Uma das músicas com nos presentearam dizia: "só há um lugar no mundo, onde está sempre tudo bem, é um lugar quente e fofinho, é o colo da minha mãe". E não é que é isso mesmo?
    Beijinho para a linda mãe e avó.
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  6. É tão gostoso apreciar essas apresentações.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!